Apresentação | Mostra Escola de Berlim
Apresentação

O termo "Escola de Berlim" relacionase a um conceito que traz a reflexão teórica como base, além de um realismo singular. Neste, acontecimentos da esfera privada são registrados de uma forma objetiva e as relações mais próximas – familiares, amorosas, de trabalho e de amizade –, são mostradas como um microcosmo da sociedade, capazes de engendrar mudanças sociais e políticas.

Christian Petzold, Angela Schanelec e Thomas Arslan, entre outros realizadores, embora não tenham conquistado um público tão grande com este cinema que não era pensado para oferecer emoções fáceis, entusiasmaram críticos e obtiveram sucesso em alguns dos principais festivais de cinema, como Berlim, Cannes, Veneza e Toronto.

A mostra Escola de Berlim é parte das comemorações da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 no Brasil e tem parceria com o Goethe- Institut. O panorama apresentado será enriquecido com a realização de palestras e debates.

Ao realizar a mostra, o Centro Cultural Banco do Brasil mais uma vez reafirma sua vocação de trazer ao público as mais variadas propostas estéticas e de estimular a reflexão.

Centro Cultural Banco do Brasil